Município encaminha asfaltamento pelo Pavimenta RS

Data de Publicação: 19 de julho de 2021
Crédito: Alex Steffen

Na manhã desta segunda, o vice-prefeito de Bom Princípio, João Guilherme Weschenfelder, esteve em Porto Alegre acompanhado do secretário de agricultura Volmir Hauser. Foram ao CAFF levando consigo completo projeto de pavimentação para encaminhar dentro do programa estadual Pavimenta RS.

Dentro deste programa o Estado repassa aos municípios, a fundo perdido, até R$ 1 milhão. O município, por sua vez, deve dar uma contrapartida na obra. De acordo com o vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder, maiores detalhes sobre o projeto serão dados assim que houver confirmação do Estado e o repasse de recursos. "Fomos até o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios Luiz Carlos Buzato e, através de sua assessoria, recebemos o apoio necessário para a estruturação do projeto. Esperamos retorno para que se confirmem os recursos. Posteriormente daremos maiores detalhes sobre o assunto", destacou Joãozinho, lembrando que há vários projetos de pavimentação previstos para o quadriênio, havendo um planejamento que será seguido de acordo com os recursos vindos de Brasília, do Estado e do próprio município.

O Programa Pavimenta RS faz uma série de exigências em seu edital e município buscou atender todos os requisitos apresentados.

Nas duas semanas que esteve prefeito, Joãozinho buscou, junto aos servidores públicos todas as informações possíveis para cumprir o edital. "Quero agradecer o comprometimento e empenho de toda a equipe, afinal, em duas semanas conseguimos deixar o projeto enquadrado às necessidades", finalizou Joãozinho.

Os trâmites foram acompanhados por Gerson Leindecker, assessor do deputado Dirceu Franciscon.