Entre à comunidade o Cemitério Municipal Jardim da Paz

Data de Publicação: 7 de julho de 2021
Fotos: Fernando John - Ademir Luft - César Führ
Crédito: Alex Steffen

Foi realizada na manhã deste dia 7 de julho a cerimônia de entrega do Cemitério Municipal Jardim da Paz.
O prefeito em exercício João Guilherme Weschenfelder esteve à frente da cerimônia, representando ao prefeito Fábio Persch e todos os servidores municipais que se envolveram neste ano. Também este representado o legislativo municipal, com a presença de vários edis, fazendo João Augusto Rodrigues da Silva, o presidente da casa, uso da palavra.
O presidente da Câmara foi o primeiro a se pronunciar lembrando da frente parlamentar montada em 2019, inclusive com a realização de audiências públicas, que mostraram o quão grande era o interesse da comunidade em ter um cemitério público.
O prefeito Fábio Persch, ainda que afastado por motivos de saúde, deixou também a sua mensagem lida pelo protocolo. “A construção de uma sociedade é feita através da valorização da vida em todas as suas etapas. Aqui, em Bom Princípio, nós prezamos pela vida de todos, indiferente de seu credo, e esta obra é a prova disso. Queremos honrar e respeitar todas as pessoas, sempre, e não há de ser diferente em seu momento de adeus à comunidade em que vivem. Todos merecem uma despedida honrosa. Assim, hoje, nos alegra e satisfaz entregar aos moradores um espaço para todas as religiões e credos, agradeço imensamente a todas as pessoas envolvidas no processo até a entrega no dia de hoje”, cita o prefeito agradecendo a todos.
Em seu pronunciamento oficial, Joãozinho Weschenfelder lembrou, de maneira enfática, o quanto a comunidade aguardava por esta obra há duas décadas e agora foi viabilizada. “Somos um povo de vários credos, todos regidos pelo sentimento de humanidade e amor, assim, julgo importante que tenhamos também um local destinado a todos que dele precisarem. Enalteço as comunidades de fé tradicionais que também acolheram as famílias não pertencentes a elas. Temos hoje um espaço amplo para o repouso eterno de quem tanto trabalhou pelo desenvolvimento de nosso município”, pontuou Joãozinho, dizendo que o trabalho só foi possível com o esforço das pessoas indo em uma mesma direção, sendo grato ao prefeito Fábio Persch por seu trabalho, pedindo a ele os aplausos pela grande realização.
A edificação da obra, com 120 jazigos (gavetas), foi realizada em parceria público privada, juntamente com a Mercoaves, que fez o investimento estrutural por conta de uma permuta.
Estiveram presentes ao ato e fizeram ato ecumênico o Padre Luciano Royer e os pastores Ivanes Meneghetti, Derli do Rosário, Dionísio Fernandes de Sauza, Matheus Alves e Lorentino Melo. Autoridades municipais, servidores e a comunidade também acompanhou o ato.
O Cemitério Municipal Jardim da Paz era solicitado pela comunidade de modo que, após o descerro da placa esteja oficialmente entregue para o uso dos moradores de Bom Princípio.