Joãozinho busca por recursos para pavimentação junto ao Estado

Data de Publicação: 5 de julho de 2021
Crédito: Alex Steffen

O vice-prefeito de Bom Princípio, João Guilherme Weschenfelder, esteve reunido nesta segunda-feira com o secretário Estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato. Acompanhado do secretário municipal da agricultura Volmir Hauser, do assessor parlamentar Gerson Leidencker e do assessor de comunicação do município, Alex Steffen, Joãozinho tratou de projetos diversos com Busato. O foco principal da reunião diz respeito ao Pavimenta RS e ao Negocia RS.
O Negocia RS diz respeito ao pagamento do Estado quanto às pendências da saúde, referente aos anos de 2014 e 2018, com o repasse ao município de prédios e áreas de terras. O assunto já tramitou na Câmara de Bom Princípio devendo haver adequação de valores entre os propostos pelo Estado e o valor avaliado pelo município. Conforme cálculo do setor de engenharia do município, estes imóveis estão avaliados em R$ 992.565,42. A dívida do Estado com o município é de R$ 2.364.763,70. Assim, se for de aceitação do Estado, o município receberá os quatro prédios (um na sede, outro no Paraíso, outro na Piedade e outro no Arroio das Pedras) e os demais valores pendentes serão parcelados.
Já no que diz respeito ao Pavimenta RS, Weschenfelder conheceu o projeto onde o Município deverá inscrever obras podendo o Estado dar um aporte financeiro de até R$ 1 milhão.
"Estamos buscando recursos para o município tendo em vista ampliar o caixa da prefeitura, através do Negocia RS, e fazer mais asfaltamentos, dentro do Pavimenta RS", destacou Joãozinho agradecendo a recepção de Busato e sua equipe.