Recolhimento de EPS requer cuidados especiais

Data de Publicação: 30 de junho de 2021
Fotos: Jaque Rohr
Crédito: Alex Steffen

Foi lançado em 2019, mais precisamente em junho daquele ano, um projeto de recolhimento de resíduos, sendo instalados contêiners específicos para a coleta de EPS (Isopor). Um deles fica na praça dos Ipês, ao lado da prefeitura. O trabalho realizado pela empresa Fibraform e a prefeitura de Bom Princípio ganha ainda maior motivação agora, através do envolvimento direto da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.
A secretaria, na semana que passou, lançou card’s de divulgação nas redes sociais a respeito de coleta de EPS, tendo em vista a possibilidade do mesmo ser utilizado novamente. Assim, os materiais, dispostos pelos populares, continuarão sendo devidamente coletados e utilizados de acordo com a destinação futura.
Quando é feito o descarte correto do EPS ele pode ser aproveitado mobilizando um grande número de pessoas e gerando minimização de efeitos nocivos para com a natureza. Assim, o reaproveitamento, que é uma das preocupações também da Fibraform, empresa parceira neste projeto, é recomendável e benéfico.
O EPS reutilizado pode ter das mais diversas funcionalidades, inclusive sendo usado na construção civil. Ponto chave para o reaproveitamento é que o isopor esteja limpo, possibilitando assim o reaproveitamento. Desta forma, se você tiver embalagens em casa, faça o descarte do mesmo em locais apropriados, como é o container junto à prefeitura. A natureza, à sua maneira, agradece.