Programa Avante Bom Princípio é apresentado e protocolado na Câmara

Data de Publicação: 25 de maio de 2021
Crédito: Alex Steffen

Um novo projeto de lei foi apresentado na manhã de terça-feira, dia 25, na Câmara de Vereadores de Bom Princípio. Diferente do que ocorre habitualmente, o PL foi apresentado à comunidade com a presença de entidades e imprensa. Denominado Programa Avante Bom Princípio – assunto tema do projeto – visa o desenvolvimento econômico das atividades primárias, secundárias e terciárias.

O prefeito Fábio Persch fez a apresentação do programa acompanhado dos secretários municipais Jacob Adelmo Baumgratz (Fazenda) e Daniel Lermen (Desenvolvimento Econômico), lembrando a todos os profissionais da administração municipal envolvidos no projeto. Na ótica do prefeito é uma possibilidade que se encontra também para dar respaldo às empresas que tiveram e estão tendo perdas durante a pandemia.

De acordo com o prefeito o “Programa Avante Bom Princípio” prevê fomentar as atividades econômicas de todos os setores, objetivando incentivar empreendimentos econômicos estabelecidos em Bom Princípio, com incremento de receitas municipais e geração de emprego e renda. “O Programa Avante Bom Princípio irá promover o empreendedorismo e novas oportunidades de negócios”, ponderou o prefeito lembrando que há possibilidades de serem incrementadas as iniciativas de inovação, pesquisa e tecnologia.

Um dos intuitos é investir em programas que revertam na melhoria da qualidade de vida dos munícipes e no desenvolvimento sustentável. Contando com a presença de Sebrae, ACI e CDL, além de vereadores, o projeto foi protocolado na Câmara, onde deverá ser avaliado na segunda-feira.

O prefeito Fábio Persch assinou a entrega do PL ao presidente da Câmara, João Augusto Rodrigues da Silva, tendo o mesmo enaltecido o projeto, alegando que o Programa Avante Bom Princípio poderá ser mola propulsora para a economia local, que é a que mais se desenvolve no Vale do Caí. O Programa Avante Bom Princípio tem como lema, Município Parceiro - Cidade que cresce tendo em vista Enfrentar, Capacitar, Consolidar e Inovar, com o intuito de ampliar o desenvolvimento da economia local.

O que já pode antecipar é que, em caso de aprovação do projeto pela Câmara, empresas e autônomos possam buscar financiamentos bancários, assumindo o município o pagamento de juros dentro de limites estabelecidos, além de uma vasta programação de cursos de capacitação junto ao Sebrae e entidades parceiras. “Vamos aguardar a apreciação da Câmara de Vereadores para depois apresentar o passo-a-passo do programa Avante Bom Princípio, de modo que os empresários possam ter apoio e respaldo do município em suas iniciativas”, citou o secretário da Fazenda, Jacob Adelmo Baumgratz.