Pavimentação comunitária avança na Rua Remo Felipe Lauermann

Data de Publicação: 18 de maio de 2021
Crédito: Alex Steffen

Localizada na parte alta da cidade de Bom Princípio, com uma vista panorâmica privilegiada, a Rua Remo Felipe Lauermann carecia de melhor infraestrutura e os moradores dela faziam solicitações à municipalidade para pavimentação da mesma. E assim, atendendo à solicitação feita pelos moradores, com adesão ao protocolo de calçamento comunitário, iniciaram em 2021 as obras de base e instalação e PAVS na via.

O prefeito Fábio Persch foi até a rua na segunda-feira e viu o avanço das obras, conversando também com moradores. Vinícius Warken, residente no local, lembrou da importância da obra, tendo fim o barro e a poeira no trecho. “Esperámos pela obra e sabemos que todos teremos benefícios com a pavimentação”, citou Warken. De acordo com ele, por conta da localização privilegiada e agora da pavimentação, aumenta o interesse das pessoas pelos terrenos ainda existentes no local, podendo ganhar a rua ser endereço de novas famílias.

No Loteamento Lauermann também recebe pavimentação a Rua dos Cravos, que faz esquina com a Remo Felipe Lauermann.

De acordo com o prefeito Fábio Persch há várias ruas protocoladas para receberem calçamento comunitário nos próximos meses, devendo estas seguir um cronograma que vem sendo estabelecido. Entre as vias urbanas está a Rua dos Ficus, além da Rua São Sebastião do Caí e uma travessa na Vila Schmitz. Há também calçamentos que serão realizados no interior, como é o caso de ruas próximas às escolas de Bom Fim Alto.

“Vamos seguindo as obras de acordo com os protocolos feitos e assinados pelos moradores para, assim, ir atendendo as necessidades. Também temos pavimentações asfálticas em andamento e outras tramitando na Caixa, aguardando a liberação de recursos federais”, mencionou o prefeito, dando a entender que as obras viárias seguem avançando.