Município firma parceria com a Apsat para reforma de trator

Data de Publicação: 6 de maio de 2021
Crédito: Alex Steffen

Representada por Lauro Weber, a Apsat, se fez presente à reunião no Gabinete do Prefeito Fábio Persch na manhã desta quinta, dia 6.

A entidade que trabalha vinculada com a área rural receberá da esfera pública o valor de R$ 7.693,12, para reforma de um de seus tratores. Os recursos foram indicados em 2020, pelo então vereador Inácio Wilibaldo Weber (Vevinha), que através de emenda impositiva, na ordem de R$ 37 mil. “Fico feliz em ver que o dinheiro está sendo destinado para a entidade. Uma parte vai para o trator que é o mais urgente agora”, frisou o ex-vereador. As emendas impositivas como esta de Vevinha são realidade no poder público de Bom Princípio, tendo cada vereador um valor a ser destinado para a entidade que julgar, podendo, as mesmas, ser divididas entre várias associações, dentre as quais a Apsat.

O prefeito Fábio Persch, juntamente com os secretários de Agricultura, Volmir Hauser, e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Daniel Lermen, recebeu o presidente da Apsat e lembrou que a estreita parceria com a entidade vem de muitos anos, inclusive com recursos que possibilitem à entidade pagar combustíveis, podendo atender mais produtores rurais. “Sabemos da seriedade da Apsat e do quanto a entidade já fez e ainda faz por Bom Princípio, assim como reconhecemos o esforço do ex-vereador, que fez a destinação para a associação. É assim, valorizando a agricultura e a diversidade econômica que haveremos de crescer ainda mais”, ponderou o prefeito Fábio Persch.