Obras da revitalização dão novos contornos à Avenida Emancipação

Data de Publicação: 5 de maio de 2021
Fotos: Jhoni Paludo
Crédito: Alex Steffen

No mês aniversário de 39 anos de Bom Princípio, as fotos aéreas feitas por Jhoni Paludo, geraram muitos comentários e centenas de curtidas as redes sociais. As imagens noturnas mostrando a revitalização – ainda não concluída – da Avenida Emancipação revelam os novos contornos daquela que um dia foi a movimentadíssima RS 122.

O projeto que é amplo e terá ao menos mais duas etapas, uma delas a ser licitada em breve, alterou a mobilidade urbana e isso ainda levará um tempo para que se integre nos hábitos da comunidade. O certo é que, com calçadões para caminhada, ciclovia, ajardinamento e as largas pistas de rodagem haverá muito mais segurança, acessibilidade e mobilidade urbana.

A obra como um todo terá continuidade, trazendo mais espaço para os veículos, pedestres e ciclistas havendo, ainda, a interligação entre a parte alta da cidade, onde está a Avenida Emancipação, com a cidade baixa, onde se tem o coração histórico de Bom Princípio. O avanço das obras é gradual para implantar o projeto na sua totalidade.

Desde a implantação da iluminação de LED, o roteiro noturno ganhou muito mais beleza, sendo, para algumas pessoas, rota para o seu lazer. O Morangão, símbolo de Bom Princípio recebeu iluminação especial, e a sua frente está por ser executada uma travessia elevada para os pedestres. Segundo o setor de engenharia da prefeitura será uma faixa de pedestres com uma elevada, fazendo com que motoristas reduzam a velocidade e os que caminham possam ir e vir, entre o Morangão e o Mirante (em fase de conclusão).

A fluidez do trânsito também pelas vias laterais está em constante avaliação pelo Comitê de Trânsito formado por autoridades policiais e o setor de engenharia.

As obras do paisagismo do trecho central da revitalização já estão licitadas e no mês de aniversário o Prefeito dará a ordem de início, deixando a obra ainda mais bela e vistosa.

"Um município forte e empreendedor como Bom Princípio, agora em 2021 comemora 39 anos de emancipação, assim agradecemos a todos que lutaram e se dedicaram para chegarmos até aqui com muita garra e assim motivados seguimos com mais vontade de entregar o melhor para nossa comunidade. Estamos dando passos firmes e planejados na certeza de estarmos contribuindo para a qualidade de vida das pessoas.  Podemos nos orgulhar da realização desta grandiosa obra de Revitalização, fruto do trabalho de muitos mãos, nossas empresas, comunidade e da nossa equipe", finalizou com otimismo o prefeito Fábio Persch.