Prefeito acompanha obra na Piedade

Data de Publicação: 5 de maio de 2021
Crédito: Alex Steffen

Na tarde de terça-feira, acompanhado da prefeita de São Vendelino, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, o prefeito Fábio Persch foi até a localidade de Piedade, onde está sendo feita uma obra conjunta entre os dois municípios.
A pavimentação do trecho estava praticamente concluída em fevereiro quando uma forte enxurrada fez estragos, inclusive, destruindo parte da pista de rodagem. Assim, era necessário refazer um trecho e concluir a parte inicialmente projetada, com a colocação de guard-rails. Foram realizadas também obras na construção de uma galeria na parte superior da via, depois da pavimentação em si, de modo que fosse possível melhor canalizar as águas no trecho.
“Acredito que dentro de alguns dias a obra esteja pronta e os moradores da Piedade e do Morro Carrard (São Vendelino), já possam usar o trecho”, destacou o prefeito Fábio Persch lembrando que cada município arcou com metade dos custos. A etapa atual da obra tem custo estimado de R$ 110 mil para cada município.
A prefeita Marlí entregou um presente ao prefeito Fábio Persch, simbolicamente brindando a união do município filho com Bom Princípio.
O prefeito Fábio Persch lembra do esforço das secretarias de obras dos dois municípios quando da enxurrada, para fazer a limpeza das vias, inclusive da RS 122. “Sei do esforço das duas secretarias de obras e também da agilidade da administração de São Vendelino para realizar esta obra, viabilizando a volta do trânsito ligando Piedade e Morro Carrard. Acredito que em 10 dias a obra poderá estar concluída e assim ambos os municípios serão beneficiados”, citou o prefeito Fábio Persch, enaltecendo a parceria com o município filho de São Vendelino.