Iluminação chama atenção no trecho revitalizado

Data de Publicação: 29 de abril de 2021

A obra da revitalização ainda não está concluída e deverá, em breve, ter nova etapa, mas já chama muita atenção de quem passa, em especial à noite, quando a iluminação está em funcionamento.
Tanto a pista de rodagem, a ciclovia e os espaços destinados aos pedestres estão muito bem iluminados com o sistema de LED, deixando mais belo o acesso à cidade. Foi realizada a ligação de 28 luminárias LED decorativas com potência de 54 W que visam complementar o sistema de iluminação já acionado, contemplando principalmente o trajeto da ciclovia e também os passeios públicos perpendiculares a Esplanada em implantação. Também nesta semana entrou em funcionamento o sistema de iluminação do Morangão. O mesmo tem funcionamento acionado com um timer, sendo regulado o período em que ficará ligado (inicialmente programado até a meia noite).
Como a obra ainda não está concluída estão sendo realizadas obras e alterações, inclusive, com o aval do Comitê de Trânsito criado recentemente.
Em frente ao Morangão, em um trecho ainda não concluído, será feita uma travessia para os pedestres, com pavimentação diferenciada. A mesma será licitada no começo de maio e depois executada.
Assim também a área norte da revitalização que vai até o trevo de acesso perto da Iupi Letreiros será iniciada (após o término do processo licitatório, o que pode levar várias semanas), promovendo alteração no fluxo do trânsito com interrupção do trecho da antiga RS 122 para a realização da obra em si.
De acordo com o setor de engenharia, depois da parte norte será realizada a obra de revitalização do trecho Sul, em direção a Bebidas Werner. As obras serão executadas de maneira gradual, havendo, sempre que preciso, alternância na orientação do trânsito, em nome da segurança de pedestres, ciclistas, condutores e daqueles que trabalham no local.