Pavimentações comunitárias avançam na sede e interior

Data de Publicação: 23 de abril de 2021
Crédito: Alex Steffen

As pavimentações comunitárias das ruas dos Cravos e Remo Felipe Lauermann, no Loteamento Lauermann, já estão bastante avançadas, sendo que a primeira já recebeu o PAVS e a segunda, que é maior, está com base concluída e já tem os meio fios, devendo, em alguns dias ser calçada.

Informações do setor de engenharia indicam que a próxima obra a ser executada é na Rua dos Ficus.

Nesta segunda, dia 26, será realizada a sondagem do solo na Rua Olavo John, que apresenta sérios problemas em sua pavimentação. Uma vez feita esta análise, será feita a remoção do PAVS, já na próxima semana, seguindo os ajustes no solo e a compactação do mesmo, para que depois haja a recuperação dos trechos danificados de pavimentação no Loteamento Aurora. Considerando se tratar de um loteamento privado os custos que serão implementados pelo município serão objeto de sindicância para a verificação da responsabilidade da danificação do pavimento, que pode ser por falha humana ou não. Constatando-se falha humana aí será buscada reparação judicial.

Uma das primeiras obras a serem realizadas será no Bom Fim Alto, nas proximidades da Igreja Santo Inácio de Loyola, da Escola Pingo de Gente e da EMEI Pingo de Gente. Esta obra deverá ter metragem quadrada de 462,68, com um valor investido de R$ 39.770,50. Nesta obra está inclusa a construção de calçada no entorno da igreja até a escola do Bom Fim Alto.

Está em fase final de projeto de pavimentação da Rua São Sebastião do Caí e da travessa entre a Rua Beno Backes e a Felipe Schmitz. A obra da rua São Sebastião do Caí está orçada em R$ 15.215,00 enquanto que R$ 15.224,00 serão investidos na travessa na Vila Schmitz.

Há também obras de pavimentação asfáltica em andamento na localidade de Paraíso, na parte sul desta via, com a construção de muros de contenção e também início das obras de base em si, havendo substituição de solos impróprios.

“Muitas são as ruas protocoladas e outros moradores mais que estão buscando adesão para a realização de pavimentações através do Programa de Calçamentos Comunitários”, reforça o prefeito Fábio Persch, dando a entender que o projeto é amplo e contínuo na sede e no interior.