Município delibera sobre criação de Comitê de Trânsito

Data de Publicação: 16 de abril de 2021
Crédito: Alex Steffen

Tendo em vista dar maior fluidez e ordenamento ao trânsito nas vias de Bom Princípio deverá ser criado na próxima semana o Comitê Municipal de Trânsito que será integrado do Servidores Municipais, representantes da Comunidade Civil, além de representantes de Autoridades Militares. O motivo para tal é gestionar a respeito da mobilidade urbana, associando conhecimento teóricos e práticos. O mesmo comitê irá apresentar, em no máximo 45 dias, sugestões que dizem respeito ao trânsito local.

Sob coordenação do prefeito Fábio Persch a reunião tratou de assuntos preliminares sobre a ordenação de trânsito, em especial durante o período em que estão sendo realizadas as obras de revitalização da Avenida Emancipação. “Todas as mudanças que ocorrem, de maneira definitiva ou apenas provisória, tem em vista a melhor organização possível em favor da comunidade como um todo, protegendo, essencialmente, a segurança das pessoas”, citou o prefeito Fábio Persch, justificando a reunião que haverá de resultar na criação deste comitê. O mesmo será integrado pelo Tenente Gustavo Cenci, comandante da Brigada Militar, o Tenente Nilo Sérgio da Rosa, que é integrante da comunidade de Bom Princípio, pelo diretor de trânsito Daniel Klering, e pelo representante do setor de engenharia, Raul Welter.

Nesta reunião preliminar foram solicitadas informações sobre a revitalização e os próximos passos da mesma. “Vejo como algo excelente o que está sendo realizado e julgo necessária a instalação de sinalização, pois ainda há dúvidas por parte da comunidade sobre como deve ser o fluxo do tráfego”, destacou o Tenente Gustavo, apontando para o mapa de trânsito indicando algumas possíveis melhorias.

De acordo com o Tenente Nilo é necessário rever o trânsito em alguns pontos e desafogar algumas vias. Segundo ele, com a conclusão da revitalização, haverá mudanças substanciais, com maior fluidez, todavia, se trata de um avanço gradual. “Sempre haverá discordâncias pois não é possível agradar a todos, mas temos que pensar na coletividade e a na segurança da comunidade”, citou o tenente aposentado e que é profundo conhecedor de trânsito.

No que diz respeito à revitalização, haverá licitação de nova parte da obra, e a continuidade da mesma. O trecho atual deverá ser finalizado com a implantação da sinalização (que ainda não foi concluída) e o ajardinamento.

Depois da formalização do Comitê – com o respaldo da assessoria jurídica do município – o mesmo deve ser instituído e os integrantes irão voltar a reunir-se, apresentando sugestões de melhorias viárias. “Contamos com o apoio da comunidade e também das autoridades militares, para que possamos dinamizar o trânsito com o máximo de segurança”, pontuou o prefeito Fábio Persch.