Líderes rurais pedem apoio quanto à Agricultura Familiar

Data de Publicação: 13 de abril de 2021

Sabedores de que deverá haver redução de orçamento público federal no que diz respeito à agricultura familiar, o presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Bom Princípio, Pedro Paulo Schmitz, e a vice-presidente da entidade, Lisete Liell, foram ao gabinete do prefeito Fábio Persch clamando pelo apoio do líder do executivo municipal.
Os sindicalistas foram recebidos pelo prefeito e pelo secretário de obras, Adriano Artus, que também é produtor rural, e apresentaram a sua preocupação, lembrando da redução de safra por conta de cheia e estiagem, além dos efeitos da pandemia sobre o setor. "A agricultura familiar coloca cerca de 70% dos alimentos na mesa do brasileiro e merece o investimento no setor", cita Schmitz, lembrando que alguns setores da agricultura podem ter safra recorde, mas na sua maioria, há redução, como é o caso da agricultura nas pequenas propriedades.
O prefeito Fábio Persch deverá conversar com os deputados federais da Bancada Gaúcha pedindo atenção especial à agricultura.
"Nossa economia é muito ligada à agricultura e assim temos preocupação com o setor", ponderou o prefeito Fábio Persch.