Obras de rede trifásica estão sendo finalizadas

Data de Publicação: 31 de março de 2021
Crédito: Alex Steffen

Um trabalho conjunto do município de Bom Princípio com a RGE Sul resulta em grandes avanços para os moradores do Morro Luft e comunidades próximas. A implantação de uma rede de alta tensão (trifásica) faz com que sejam possíveis mais investimentos nas propriedades rurais, tendo os investidores rurais garantia de abastecimento de qualidade de energia elétrica.

Conforme anunciado em fevereiro seria dada prioridade para a realização da obra – que vai da Linha Tamandaré até o Morro Luft – já que o município, no final de 2020 fez o pagamento de um montante de R$ 215.520,13, para a RGE Sul de modo que se firmasse parceria entre as partes para a realização desta tão importante obra. A implantação da rede trifásica é esperada há muitos anos pelos moradores e os trâmites junto com a RGE Sul demoraram cerca de dois anos até que se tivesse um projeto viável com a participação do município com este importante aporte financeiro pago no final de outubro. A contrapartida da RGE para a obra é de R$ 45 mil.

A obra além de possibilitar mais investimentos no setor primário, fortalecendo as granjas já existentes, abre portas também para novos empreendedores, fazendo com que também esta comunidade seja abastecida com a energia trifásica mais forte e estável.

O prefeito Fábio Persch lembra da luta da comunidade por tal melhoria e destaca que, junto a RGE Sul irá pleitear por maiores investimentos em Bom Princípio, sendo a empresa de abastecimento e a prefeitura parceiras no que diz respeito ao desenvolvimento do abastecimento de energia.

“Muitas pessoas se envolveram para a concretização dessa obra, agradecemos a cada pessoa e cada entidade que não mediu esforços”, destacou o prefeito Fábio Persch lembrando da secretaria da Agricultura, da Secretaria de Obras, da Emater, e dos próprios moradores que lutaram por essa causa.

Joãozinho Weschenfelder, vice-prefeito de Bom Princípio, lembra que esta obra é benéfica também para outras localidades e a região como um todo, afinal há um viveiro de mudas de morango, são abastecidas muitas outras propriedades de toda a região, fazendo com a que a fruta símbolo seja cada vez melhor e mais difundida.

“O abastecimento de energia é fundamental para evoluir em projetos de implantação e expansão rural ou industrial”, finalizou o prefeito Fábio Persch, que esteve na localidade na manhã desta quarta, destacando a força do trabalho no campo em nossa região.

Além das obras na rede trifásica estão sendo feitas melhorias na estrada em si, com o alargamento e alinhamento da mesma, melhorando a trafegabilidade e as condições para o escoamento da produção.