Secretaria de Saúde recebe doação de dois respiradores

Data de Publicação: 29 de março de 2021

A segunda-feira, 29 de março, começou com uma boa notícia. Chegaram a Bom Princípio mais dois respiradores do tipo UTI, os quais foram repassados pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social ao Hospital São Pedro Canísio.
A entrega dos dois respiradores foi feita por Gerson Leindecker (Chico), assessor do deputado estadual Dirceu Franciscon, que intermediou os dois respiradores junto com o deputado federal Ronaldo Santini no Ministério da Saúde. Ao todo, os dois deputados petebistas já entregaram mais de 80 respiradores aos municípios gaúchos. “Mas devemos receber mais uns 20 para doar”, acredita Chico, na expectativa entregar mais aparelhos em todo Estado.
Franciscon reforça o seu compromisso com os gaúchos e gaúchas. “Conheço a realidade dos municípios e sei das dificuldades que os hospitais estão enfrentando neste momento, por isso tenho me dedicado muito, junto com a minha equipe e com o deputado Santini, para conseguir esses respiradores que ajudarão a salvar vidas”, disse ao reforçar: “Tenho um carinho especial por toda a comunidade de Bom Princípio. Podem contar sempre comigo”, ressalta.
Os respiradores foram solicitados aos deputados pela secretária da Saúde do município, Lilian Juchem, que comemora a chegada de mais dois respiradores. “Agora nosso hospital conta com 11 respiradores, dos quais 7 são do tipo UTI. Isso nos dá mais tranquilidade para atender à demanda do município e também da região, se precisar”, ressalta Lilian, grata pela doação de mais dois aparelhos.
Além de Lilian e Chico, também acompanharam a entrega oficial dos respiradores o prefeito Fábio Persch e seu vice, João Weschenfelder, o diretor clínico técnico do hospital, Paulo Roberto Facchin, a diretora presidente do hospital, Adriana Schvade Seibel, e a coordenadora administrativa Margarete Kaspary.