Comunidade engajada no empréstimo de cilindros para oxigênio

Data de Publicação: 19 de março de 2021
Crédito: Claudia ComunicAtiva

A campanha lançada esta semana pela Secretaria Municipal da Saúde para arrecadar cilindros já despertou o sentimento de solidariedade em vários bom-principienses. Ainda no mesmo dia do pedido, o mecânico Jocelito Freiberger entrou em contato com os bombeiros para emprestar dois cilindros da sua mecânica. “Com este simples gesto, posso estar salvando a vida de alguém que não conheço ou até de alguém que seja muito próximo. Enfim, posso estar dando uma chance de vida para uma pessoa”, acredita Lido, como é mais conhecido.
Além dele, a corporação dos bombeiros também recebeu cilindros da empresa de Cirilo Vogel, da Bebidas Werner, da Cerâmica João Vogel e da Cerâmica Burg. “Todos eles fizeram uma cedência dos cilindros para que possamos utilizá-los neste momento mais crítico, de grande demanda. Quando a situação normalizar, todos os cilindros serão devidamente devolvidos”, agradece Paulo Portinho, comandante dos bombeiros de Bom Princípio.
Portinho reitera que mais empréstimos ainda são bem-vindos, mas que os cilindros devem ser próprios para oxigênio. “Nunca imaginei que chegaríamos a este ponto. As pessoas precisam parar de politizar a pandemia e pensar no bem comum, em fazer a sua parte, higienizando as mãos, usando máscara e evitando de sair de casa”, sugere Portinho, preocupado com a situação.