Suspensas as aulas presenciais nas Emeis e 1º e 2º anos até 7 de março

Data de Publicação: 1 de março de 2021
Crédito: Claudia ComunicAtiva

A opção pela suspensão das aulas presenciais durante toda esta semana foi um consenso do Comitê Bom Princípio na Prevenção do Coronavírus, que se reuniu na manhã desta segunda-feira, dia 1º de março, na prefeitura de Bom Princípio. A decisão pela suspensão das aulas levou em conta, principalmente, os números apresentados pela Secretaria Municipal da Saúde relativos aos casos Covid-19 diagnosticados durante o último final de semana, que aumentaram exponencialmente no município.
“Somente na UPA foram registrados 28 casos positivos e 36 pessoas foram colocadas em isolamento, totalizando 64”, apontou a secretária da Saúde, Lilian Juchem, preocupada com o crescente aumento de casos.
A mesma preocupação foi compartilhada pela Secretaria da Educação, que reiterou que as escolas estão com alunos e professores com sintomas, além de vários profissionais da Educação afastados das escolas devido ao vírus.
Com o Estado e todos os municípios em Bandeira Preta, a própria Justiça já determinou a suspensão de todas as aulas presenciais, públicas e particulares, na noite de domingo, decisão da qual o Estado iria recorrer. Mas diante dos problemas apresentados pelo Comitê e da superlotação dos hospitais e UTIS, o prefeito Fábio Persch aceitou a decisão e publicou o Decreto número 028/2021 nesta segunda-feira, suspendendo as aulas pelo menos para esta semana. “Precisamos diminuir a circulação do vírus para evitar novos casos, já que o sistema de Saúde está saturado. Durante a semana vamos acompanhar a situação com muita atenção para tomarmos qualquer decisão, mas neste momento é importante que as crianças e educadores fiquem em casa”, disse o prefeito.
O Comitê ressaltou ainda a importância de não circular pela cidade e de evitar qualquer tipo de encontro ou aglomeração. “Quem necessitar de alguma informação deve sempre evitar o deslocamento até o local, optando por ligações telefônicas ou WhatsApp. E qualquer dúvida pode ser questionada por telefone, tanto na Secretaria da Saúde quanto da Educação, pelo 3634-8100”, sugerem os integrantes do Comitê.