RGE confirma rede trifásica para o Morro Luft em parceria com a prefeitura

Data de Publicação: 25 de fevereiro de 2021

Uma notícia a muito sonhada pelos moradores do Morro Luft foi confirmada, por email, nesta quinta, 25 de fevereiro: será feita rede trifásica favorecendo quase uma dezena de famílias na localidade.

No final do ano passado o município fez o pagamento de um montante de R$ 215.520,13, para a RGE Sul de modo que se firmasse parceria entre as partes para a realização desta tão importante obra. A implantação da rede trifásica é esperada há muitos anos pelos moradores e os trâmites junto com a RGE Sul demoraram cerca de dois anos até que se tivesse um projeto viável com a participação do município com este importante aporte financeiro pago no final de outubro. A contrapartida da RGE para a obra é de R$ 45 mil.

A obra além de possibilitar mais investimentos no setor primário, fortalecendo as granjas já existentes, abre portas também para novos empreendedores, fazendo com que também esta comunidade seja abastecida com a energia trifásica mais forte e estável.

O prefeito Fábio Persch lembra da luta da comunidade por tal melhoria e destaca que, junto a RGE Sul irá pleitear por maiores investimentos em Bom Princípio, sendo a empresa de abastecimento e a prefeitura parceiras no que diz respeito ao desenvolvimento do abastecimento de energia.

“Agradecemos aos moradores, à secretaria da agricultura e à Emater o envolvimento neste projeto”, destacou o prefeito Fábio Persch.

O vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder lembra ainda que desta localidade, onde há um viveiro de mudas de morango, são abastecidas muitas outras propriedades de toda a região, fazendo com a que a fruta símbolo seja cada vez melhor e mais difundida.

“Estamos buscando melhorias também para outras localidades do município pois o abastecimento de energia é fundamental para evoluir em projetos de implantação e expansão rural ou industrial”, finalizou o prefeito.