Iniciam obras na praça do Jardim do Vale

Data de Publicação: 18 de fevereiro de 2021
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen

Contando com recursos da administração municipal, da Câmara de Vereadores e da Festa Nacional do Moranguinho, a praça do loteamento Jardim do Vale será realização de um sonho antigo dos moradores. As obras foram iniciadas na semana passada, com a remoção de terra excedente, para depois serem feitas as obras de alvenaria em si. O Jardim do Vale é um dos bairros mais tradicionais de Bom Princípio receberá a sua praça, com brinquedos, quadra de areia iluminada, bancos que permitem o lazer e o descanso, além de uma bela área de caminhada em meio às árvores. A concepção de caminhar em meio à natureza, na busca de maior interação com ela é algo que agrada às pessoas. Também no entorno da praça será feito um passeio público (calçada) com aproximadamente 150 metros. A realização da obra desta praça tem relação com os recursos repassados pela Câmara de Vereadores à Festa do Moranguinho. E a comissão da festa, atendendo a solicitação do legislativo, então presidido por João Augusto Rodrigues da Silva (que hoje está também presidente da casa), destinou dinheiro para a obra, sendo parte do lucro do evento utilizado nesta e em outras praças mais. O município também entra com recursos na obra já que se trata de uma praça grande e de considerável investimento. É sabido que a praça, muito bem localizada (próxima à subida para o Grêmio Esportivo União) será utilizada também por moradores de outros bairros como Dom Vicente e Loteamento Flach, é claro, também por aqueles que residem no Jardim do Vale. Um dos entraves para a realização da praça dizia respeito às questões ambientais e no ano passado, depois de renovação de convênio com o Estado, foi possível evoluir neste assunto. Agora, com o projeto alinhado a todas as questões ambientais e estruturais, atendendo as demandas locais, será possível executar a praça. Ainda não se pode precisar exatamente o tempo de execução da obra, mas o certo é que a praça deixa de ser um sonho para se tornar realidade. Além da praça do Jardim do Vale, está em andamento a praça São Luís, na Bela Vista, devendo iniciar em breve a construção de uma praça no Arroio das Pedras.