Prorrogado termo de fomento com os Bombeiros

Data de Publicação: 9 de fevereiro de 2021
Fotos: Foto: Cris Helen Vogel
Crédito: Alex Steffen

A Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Bom Princípio realiza um trabalho formidável em favor da sociedade, contando há muitos anos com o apoio da esfera pública municipal. E assim, reconhecendo o trabalho refeito e o comprometimento social é que a foi renovado, na manhã de terça, dia 9, o Termo de Fomento com a entidade.
Na semana passada, durante a reunião do Funrebom, foram apresentadas prioridades de trabalho e o caminho a ser seguido para o ano de 2021, assim, de posse do plano de trabalho a municipalidade pode dar continuidade ao termo de fomento com os bombeiros.
O prefeito Fábio Persch e o vice Joãozinho Weschenfelder, juntamente com o secretário das finanças, Jacob Adelmo Baumgratz, fizeram a assinatura do termo na manhã de hoje, na presença de Paulo Mayer Portinho, representando os bombeiros, e dos vereadores João Augusto Rodrigues da Silva (presidente da Câmara) e Renato Krewer.
O termo de fomento requer também prestação de contas da entidade, seguindo todos os trâmites legais.
Em 2020 além das despesas com veículos, combustíveis e outros, o município repassava R$ 4 mil mensais. Agora, com o novo termo, com a aprovação do plano de trabalho apresentado na reunião do Funrebom, o valor passa para R$ 8 mil mensais, havendo ainda o pagamento das despesas como no ano passado.