Depois da tormenta é hora de limpar e recuperar a via

Data de Publicação: 3 de fevereiro de 2021
Crédito: Alex Steffen

O prefeito Fábio Persch foi até a localidade de Piedade no começo da tarde de hoje verificando de perto os estragos causados pela tormenta da noite de ontem (2 de fevereiro).

“No momento a EGR, os Bombeiros e as Secretarias de Obras de Bom Princípio e São Vendelino estão trabalhando na desobstrução da via. É preciso ter cuidado e cautela ao dirigir no sentido Serra-Capital”, destacou o prefeito.

Os profissionais não estão trabalhando apenas na limpeza da RS 122 em si, como na desobstrução das valas e galerias existentes, para que haja escoamento de águas.

Na estrada que liga a RS 122 ao Morro Carrard houve danos maiores, com ruptura do leito da via. A mesma foi pavimentada em parceria pelos municípios de São Vendelino e Bom Princípio no final de 2020, assim, os setores de engenharia dos municípios irão vistoriar o local fazendo um levantamento técnico de causas e consequências. O prefeito fala na realização de uma reunião em breve.

Como houve danos na rede elétrica, inclusive com a queda de postes, ainda não foi solucionado abastecimento de energia às casas.

“Tivemos mais de 115 milímetros de chuva em uma hora, superando o que seria a média do mês inteiro. A natureza mostrou sua força, menos mal que não se perderam vidas”, frisou o prefeito ao final.

O prefeito de Bom Princípio e a prefeita de São Vendelino, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, já tiveram um primeiro diálogo a respeito e vão procurar solucionar o problema na medida do possível.