Jovens convidam autoridades para ordenação diaconal

Data de Publicação: 1 de fevereiro de 2021
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen

Trazendo o convite para a ordenação diaconal que ocorre em Bom Princípio no dia 25 de abril, os seminaristas (que receberão a ordem diaconal) Erick Lopes Vicari e Oséias Canísio Dreyer foram recebidos pelo prefeito Fábio Persch e o vice Joãozinho Weschenfelder.
Os jovens postulantes ao sacerdócio falaram com propriedade sobre a vocação e receberam o incentivo do prefeito e vice.
"A fé é marca da sociedade de Bom Princípio e queremos agradecer a vocês, que serão padres, pelo trabalho que realizaram nesta comunidade", frisou o prefeito, lembrando que os dois trabalharam na área pastoral na paróquia de Bom Princípio.
Erick, 26 anos, que é natural de Taquari, entrou para o seminário com 18 anos, em Montenegro, e depois cursou Filosofia e Teologia pela PUC.
Oséias, que tem 32 anos, estudava logística e maturou sua vocação aos 24 anos, quando entrou para o seminário. Natural de Estrela também cursou faculdade na PUC.
Erick estagiou em Bom Princípio nos finais de semana nos anos de 2017 e 2018, enquanto Oséias está trabalho na paróquia Nossa Senhora da Purificação desde 2019, primeiro nos finais de semana, e depois como estágio pastoral.
De fácil expressão e conhecimento amplo, os jovens, depois do diaconato em Bom Princípio, irão trabalhar em paróquias diferentes. Quando diácono, Erick estará em Estrela. Já Oséias seguirá na terra do moranguinho.