Escolas recebem computadores antes da volta às aulas

Data de Publicação: 28 de janeiro de 2021
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen

Depois de uma Live realizada na noite de quarta-feira, onde todos os professores puderam participar e assim esclarecer qualquer dúvida que pudessem ter sobre a volta às aulas e os protocolos de segurança a serem seguidos, os últimos detalhes estão sendo ajustados nas escolas propriamente ditos.
Os notebook's que chegaram ao município em dezembro e passaram a ser devidamente configurados para o uso nas salas de aula, estão sendo entregues pela SMEC às direções. Na manhã de hoje, dia 28, o prefeito Fábio Persch e o vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder foram até a escola São Marcos, de Nova Colúmbia, junto com a secretária de educação Vanessa Fribel de Quadros Steffen e a coordenadora pedagógica Ingrid Schuh Winter, fazendo a simbólica entrega das máquinas.
Como o ensino, a partir de 1º de fevereiro será híbrido, mesclando aulas presenciais e virtuais, é fundamental que haja equipamentos nas escolas. "Serão realizadas aulas síncronas, podendo os alunos que estão em casa acompanhar as mesmas explicações que são dadas em sala pelos professores", destacou Vanessa lembrando que o ensino híbrido é uma possibilidade para a retomada das aulas.
Foram adquiridos 60 computadores para as escolas de ensino fundamental e 40 para as EMEIs.