Prefeito conhece moderna obra no setor primário

Fonte: Daniel Lermen
Data de Publicação: 18 de janeiro de 2021
Crédito: Alex Steffen

No final de 2020 o prefeito Fábio Persch, juntamente com o então secretário da agricultura Daniel Lermen, foi ao Morro São Pedro acompanhar a entrega técnica de moderna instalação para criação de suínos.
A unidade de grande porte será utilizada para criação de leitões, que depois irão para outras propriedades para terminação.
O que na linguagem popular é chamado de creche de suínos, requer tecnologia de ponta e cuidados redobrados. Trata-se de uma Unidade de Creche de Leitões, que é nominada pelos técnicos como uma UC. A mesma unidade é climatizada tendo em vista maior qualidade na produção animal.
O município tem ações de incentivo aos integrados tendo, nos últimos anos, quase duas dezenas de empreendedores na criação de aves e suínos.
A obra realizada pelo empreendedor Márcio Liell teve respaldo do município e poderá alojar lotes de até 2 mil leitões, sendo possível alojar até seis lotes por ano, o que representa a preparação de 12 mil leitões que posteriormente irão para as unidades de terminação.
"Impressiona a tecnologia empregada e a possibilidade que se tem de expandir esse setor no município", pontuou o prefeito Fábio Persch