Estevão Vogel realiza seu sonho e visita gabinete do prefeito

Data de Publicação: 15 de janeiro de 2021
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen

Personagem da vida cotidiana de Nova Colúmbia, Estevão Romeu Vogel, 58 anos, tinha um sonho a realizar havia bastante tempo: queria visitar o prefeito e conhecer a prefeitura municipal. “Sempre quis isso e agora, que alegria, eu pude fazer a visita e falar com o prefeito. Estou ainda mais alegre porque o prefeito é o meu sobrinho”, destacou Estevão comemorando a oportunidade de estar no Gabinete do prefeito Fábio Persch.

Estevão é um cidadão muito conhecido na sua localidade, tendo herdado do pai, Antônio Inácio Vogel, a incumbência de ser o sacristão da Capela São Marcos, isso em 1994, mas já em 1981 ele se responsabilizou por tocar o sino, as 6h e as 18h. Em 17 de outubro de 2021 serão quarenta anos de compromisso de Estevão com a comunidade.

Como se não bastasse ser o tocador de sino, Estevão, as 11h, todos os dias, tocava um berrante aos quatro ventos, de modo que as pessoas que trabalhavam na roça ouvissem, sabendo que era a hora de voltar para casa. “Hoje não toco mais o berrante, mas mandei reformar ele e tenho ele em casa”, conta Estevão, que é um guardião de tradições. Estevão Vogel mora com a mãe – Maria Delfrida Vogel – e com a sua irmã Lúcia, tendo uma vida bastante simples e muito feliz.

“Eu não perco missas, até mesmo em 2006 quando o Inter jogou e ganhou do Barcelona eu estava na igreja. Depois assisti o final do jogo e comemorei muito a vitória do meu time do coração”, contou ele.

Segundo o prefeito Fábio, são pessoas como Estevão que ajudam no desenvolvimento da comunidade. “Fico muito feliz e ver que a simplicidade e dedicação voluntária das pessoas como o Estevão, que conseguem viver de um jeito muito simples e fazer o bem para o próximo”, destacou o prefeito ao receber o tio e apresentar a ele a prefeitura.