Igor Schwaikartt vestirá a camisa do Esportivo de Bento

Data de Publicação: 13 de janeiro de 2021

O sonho de ser jogador de futebol faz parte do cotidiano da grande maioria dos meninos brasileiros, mas realizar tal sonho nem sempre é simples. Igor Rafael Schwaikartt, no mês que completa 18 anos, teve a realização do seu maior desejo: foi promovido ao elenco profissional, vestindo a camisa do Clube Esportivo Bento Gonçalves.
Com 1,89m altura, Igor se destaca pela imposição na saída de gol e na segurança que dá a sua equipe. Quando menino começou a se destacar na Escolinha de Futebol Bom Princípio, dentro do programa Cuide-se, tendo em 2018 brilhado em uma partida contra o Novo Hamburgo, na cidade do vale do Sinos. E o Novo Hamburgo de pronto requisitou que Igor jogasse por lá. Mas, sempre que possível, Igor estava em Bom Princípio apoiando mais desportistas locais. “Se hoje o Igor está no Esportivo é porque teve oportunidade na Escolinha Bom Princípio, com um trabalho fantástico, melhor até que a base de muitos clubes profissionais. O que é feito em Bom Princípio, no Cuide-se, com o trabalho do Daniel Klering, é formidável e dá oportunidades para os jovens como o meu filho Igor”, citou o pai, Carmo Schwaikartt que é apoiador incondicional do rapaz.
Antes de ir para o Esportivo, Igor Rafael Schwaikartt, teve testes bem sucedidos no Figueirense, no Grêmio e no São José de Porto Alegre, mas com a pandemia a base do futebol teve interrupção de atividades. “O Daniel nos recomendou ir ao Esportivo e assim o fizemos. Já que o Daniel treinou em clube profissional ele conhece melhor a realidade e tem muitos amigos no mundo da bola. O Igor está no Esportivo graças ao trabalho que é realizado em Bom Princípio”, mencionou Carmo.
O prefeito Fábio Persch, que é um grande incentivador do esporte, enalteceu a importância do trabalho de base realizado, não apenas para revelar atletas, mas para formar cidadãos. “Parabenizamos cada atleta e cada professor que se envolve no programa Cuide-se afinal, o trabalho realizado traz frutos como o Igor. Estamos muito feliz com ele, agora no Esportivo, e todos os atletas do nosso município”, mencionou o prefeito Fábio Persch.
A relação da Escolinha Bom Princípio com o Esportivo é bastante estreita, assim, se abre portas para quem tem talento, em especial, aos que têm persistência e dedicação para realizar o seu maior sonho. O Esportivo, clube de Igor, deverá disputar em 2021 o Gauchão, a Copa do Brasil e, quem sabe, a Série D do Brasileirão.
Nos mesmos moldes que o futebol de Bom Princípio revelou atletas profissionais como Adilson Warken e Alan Schons, que muito inspiraram ao goleiro Igor, ele também poderá inspirar novos atletas para iniciar suas carreiras.
Além de Igor, a escolinha já revelou mais jogadores que agora passarão por uma fase de testes. Igor Rafael Schwaikartt é a realidade concreta de que é possível, com um trabalho de base, na comunidade, realizar sonhos, também, no mundo da bola.