Iniciam atividades na EMEI Pingo de Gente

Data de Publicação: 13 de janeiro de 2021

Havia muito tempo que se esperava por uma escola de educação infantil no Bom Fim Alto. No ano passado, bem no começo do ano, era definido que o antigo prédio da escola José de Anchieta seria reformado e adequado para receber uma creche, mas por conta da pandemia e a paralisação das aulas presenciais os planos foram alterados, mas o sonho mantido.

Nesta quarta, dia 13 de janeiro de 2021, o prédio que era sede da tradicional escola da comunidade voltou a funcionar, desta vez sob o nome EMEI Pingo de Gente e, assim, atender à demanda havia muito sonhada. Crianças pequenas tem ali o seu local de educação e segurança, sendo que educadores às acompanham.

“Estamos tomando todos os cuidados necessários no que diz respeito ao distanciamento social, com orientação aos professores e também aos pais, de acordo que os pequenos estejam em local seguro e possam ali ter suas atividades escolares”, frisou Vanessa Fribel de Quadros Steffen, que é secretária de Educação de Bom Princípio.

Evidente que se projetava até uma festividade para a entrega da EMEI para a comunidade, mas no momento, a maior preocupação é manter os cuidados com a saúde de modo que, gradualmente, se volte às atividades presenciais das escolas de Bom Princípio.