Iluminação de Led começa a ser instalada na Avenida Heitor Pedro Selbach

Data de Publicação: 13 de janeiro de 2021

Tendo em vista a qualidade da iluminação e também a economia no consumo de energia, foram adquiridas 300 kits (braços de sustentação e lâmpadas de Led) para serem instaladas em pontos diversos do município.

De acordo com o servidor Vilmar Klering serão instaladas as novas luminárias em substituição das já existentes, como é o caso da Avenida Heitor Pedro Selbach, em Santa Teresinha, além de serem colocados novos postes no acesso à mesma, para quem vem da RS 122.

Além da Avenida de acesso a Santa Teresinha, outras ruas e avenidas serão contempladas, sendo gradualmente aumentada a área que tem iluminação em Led. As lâmpadas que são substituídas podem ser utilizadas ainda em outras áreas. “Tanto os braços quanto às lâmpadas que estão sendo substituídas serão reviradas, passando por avaliação, para depois serem utilizadas em outros pontos do município”, destacou Vilmar Klering.

Gradualmente serão realizadas melhorias na iluminação pública, sendo utilizada a tecnologia de Led que além de economia traz melhorias na iluminação, o que é benéfico também para a segurança pública.

De acordo com o prefeito Fábio Persch a implantação do novo sistema de iluminação é de fundamental importância também no que diz respeito à segurança pública. “Pensamos nos próximos quatro anos fazer muitas melhorias no que diz referência à eficiência energética no nosso município, deixando as vias mais iluminadas, de modo que aqueles que praticam caminhadas também estejam em local seguro, além, é claro, de favorecer as condutores de veículos e moradores dos mais diferentes bairros”, mencionou o prefeito Fábio Persch.

Bom Princípio tem hoje quase três mil pontos de iluminação pública e a meta é, com o passar dos anos, modernizar o sistema de iluminação nos bairros e na sede, tendo cuidado especial com os acessos que precisam estar sempre muito bem iluminados.