Volmir Hauser assume a secretaria da Agricultura

Data de Publicação: 6 de janeiro de 2021
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen

Na manhã desta quarta, dia 6 de janeiro, no gabinete do prefeito Fábio Persch foi confirmado o retorno de Volmir Hauser à Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

Volmir que é produtor rural, tem vasto conhecimento na área e assim regressa à secretaria que liderou por três anos. Hauser conhece bem a equipe da secretaria e tem projetos em vista para o desenvolvimento do setor primário. Volmir contará com o apoio direto do vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder que acompanhará as atividades da secretaria. "Acredito que haja muitas ações a serem realizadas na secretaria, não apenas na parte interna, atendendo as questões legais, como também visitando outros municípios e vendo projetos que são bem-sucedidos", destaca Volmir. Quanto a presença mais ativa de Joãozinho na secretaria, Volmir vê isso como benéfico, pois o vice-prefeito também é um empreendedor rural.

"Conversamos inúmeras vezes sobre a diversidade da agricultura e assim queremos por em prática ações que pensamos. Somos a Terra do Moranguinho, mas aqui também podemos expandir, dando aos produtores rurais novas oportunidades. É um leque grande de possibilidades", cita Joãozinho.

Daniel Lermen, que esteve à frente da secretaria em 2020, terá função de assessoria na área de desenvolvimento econômico. "A municipalidade agradece ao Daniel pelo seu trabalho e comprometimento. Acreditamos que ele possa seguir dando a sua contribuição à administração e à comunidade", destacou o prefeito Fábio, mencionando que Daniel Lermen.

Segundo o prefeito Fábio Persch o desenvolvimento econômico sustentado na diversidade, tendo a agricultura, indústria, comércio e serviços andando lado a lado, é uma das prioridades para 2021. "Vemos Bom Princípio como um município com amplas possibilidades, assim, iremos apresentar propostas para todos os setores. Na agricultura o secretário Volmir Hauser já está dando início ao trabalho, continuando o que se tinha antes e apresentando novos caminhos", citou o prefeito Fábio Persch, fazendo menção ao desenvolvimento econômico amplo de Bom Princípio.