Bom Principio prepara retomada das atividades escolares

Data de Publicação: 5 de janeiro de 2021

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto comunica que as EMEIS retornarão as atividades no dia 13 de janeiro de 2021. Dessa forma, seguem informações importantes sobre o retorno da Educação Infantil no município:

• Somente poderão retornar para a Escola os alunos cujos pais entregaram o TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA O RETORNO PRESENCIAL DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO no ano anterior. Demais interessados em retornar, deverão procurar a Direção da Escola, respeitando os prazos.
  • O atendimento para os alunos de BERÇÁRIO I a JARDIM A será oferecido de forma integral, no horário de funcionamento normal da Escola, visto que 50% da demanda demonstrou interesse de retornar. Esta forma de atendimento poderá sofrer alterações, podendo ser na modalidade parcial (meio turno) ou escalonado (por semanas) – conforme protocolos do governo, retorno de outras crianças, novas matrículas. Qualquer alteração será comunicada pela Secretaria com antecedência.
  • Turmas de Jardim B serão atendidas em meio turno, indiferente da Escola – metade da turma no turno da manhã e a outra metade no turno da tarde, a partir de 01 de fevereiro de 2021. O turno será definido com a Direção da Escola. Não haverá Contraturno escolar durante o período pandêmico.
  • Pensando no retorno e na adaptação, no dia 13 de janeiro de 2021, retornarão 50% dos alunos que entregaram o termo no ano anterior. O restante da turma voltará no dia 18 de janeiro de 2021. O critério para divisão da turma será a ordem alfabética. A Direção da Escola comunicará quem retorna em qual data.
  • Crianças com sintomas gripais, febre, coriza, vômito ou diarreia não poderão frequentar a EMEI. Caso algum aluno apresente sintomas, será solicitado pela Direção da Escola que a criança permaneça afastada das atividades escolares por 10 dias para recuperação. Alunos com doenças respiratórias crônicas, grupos de risco, só poderão frequentar com liberação médica.
  • As famílias que optarem por não retornar a Escola nesse momento, não perderão a vaga. A matrícula fica garantida até o final do ano letivo de 2021.
  • Informações sobre cumprimento de protocolos serão enviados nos grupos das turmas no dia anterior ao retorno.
  • Ensino Fundamental: retorna dia 01 de fevereiro de 2021. Maiores informações serão repassadas na semana anterior ao início das atividades.