Adriano Artus é anunciado como Secretário de Infraestrutura

Data de Publicação: 4 de janeiro de 2021

Na tarde desta segunda-feira, Canísio Remi Backes formalizou ao prefeito Fábio Persch, de maneira formal, o seu pedido de afastamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Com 39 anos de vida pública, dos quais dois mandatos como secretário responsável pelas obras, Remi pediu para se desligar da secretaria para descansar e cuidar de questões pessoais. Remi Backes vinha tratando de sua saída da secretaria desde novembro de 2020.

“Hoje deixo a secretaria com a sensação de dever cumprido, pois foram realizadas incontáveis obras nestes primeiros quatro anos de gestão do Fábio e do Joãozinho. E saio certo de que o trabalho será mantido com qualidade e seriedade, afinal, aquele que foi escolhido para assumir a secretaria é alguém amplamente capacitado”, citou Canísio Remi Backes, deixando evidente que, sempre que possível, estará à disposição da municipalidade.

Aceitando o convite feito pelo prefeito Fábio Persch, Adriano Artus, irá comandar a secretaria de infraestrutura a partir desta segunda-feira, tendo como meta dar continuidade ao processo evolutivo de Bom Princípio. “Sei que há muitas obras em andamento, outras tantas licitadas, assim como sei do tamanho da responsabilidade que tenho. Meu pai atuou na secretaria de obras por 35 anos e tendo acompanhado a ele vi o quanto é feito. Buscarei colocar em prática tudo o que aprendi em casa, com meu pai, tudo o que conheço na política, afinal fui eleito três vereador, e, em especial, buscarei ouvir à comunidade, atendendo as suas solicitações”, destacou Adriano completando com um agradecimento ao prefeito Fábio Persch e ao vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder.

De acordo com o prefeito Fábio Persch, o trabalho realizado por Canísio Remi Backes será sempre lembrado devendo o seu comprometimento um exemplo. No que tange ao novo secretário, Fábio Persch é enfático ao enaltecer o currículo de Adriano. “A vinda de Adriano para a secretaria trará ares de renovação, afinal, ele é ainda jovem e poderá implementar uma nova dinâmica junto aos funcionários”, mencionou o prefeito.

Adriano Artus, 34 anos, foi eleito vereador pela terceira vez tendo um grande envolvimento com a comunidade. Agricultor, Adriano é casado e pai de uma filha. Tendo estagiado na Alemanha por dois anos, é conhecedor também da realidade deste país, o que pode somar quanto à realização de obras. Em seu lugar na Câmara de Vereadores assumirá Beatriz Inês Bohn, que é a primeira suplente do PP.

Canísio Remi Backes acompanhará Adriano Artus nos primeiros dias, dando a ele o devido apoio para que tenha conhecimento da função e deixa o seu trabalho a disposição para ajudar Adriano e a municipalidade de Bom Princípio.