Gestão inicia com R$ 4,5 milhões em caixa

Data de Publicação: 4 de janeiro de 2021

Na manhã desta segunda, dia 4 de janeiro de 2021, o secretário municipal de finanças Bom Princípio, Jacob Adelmo Baumgratz, esteve reunido com o prefeito Fábio Persch e o vice-prefeito João Guilherme Weschenfelder, trazendo relatório financeiro do ano de 2020. Neste relatório apresenta detalhada prestação de contas do ano e resultados positivos nas finanças.

De acordo com dados fornecidos pela secretaria de Administração e Finanças havia em caixa, no final de dezembro, R$ 4,5 milhões. Estes recursos não estão vinculados à nenhuma secretaria, portanto, são recursos livres. De acordo com o prefeito Fábio Persch, além das muitas obras realizadas no ano e da pandemia ainda houve sobra de recursos, o que garante a saúde financeira local, permitindo seguir realizando obras (já em andamento e licitadas), além de traçar outras prioridades.

“Sabemos da instabilidade da economia nacional, assim, ter recursos em caixa nos dá um pouco mais tranquilidade para gestão neste primeiro ano. Iremos usar dos recursos para investimentos que serão feitos sempre com segurança e planejamento”, destacou Fábio Persch.

Segundo Jacob Adelmo Baumgratz, a economia de Bom Princípio está em uma crescente nos índices de ICMS o que indica boas perspectivas para este e os próximos anos.

O vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder ressalta a importância da saúde financeira, lembrando que é preciso, sempre, ter recursos disponíveis, afinal, há investimentos programados e outros que, por vezes, são necessários. “Num ano tão atípico como foi 2020 conseguimos manter as contas do município em dia fazendo muitas obras, isso mostra que o planejamento feito, com estratégia e segurança, nos possibilitou crescer, atender a comunidade e ainda ter bons recursos para iniciar 2021”, citou o vice-prefeito.

O fechamento do ano com R$ 4,5 milhões em caixa e as contas com fornecedores e servidores todas em dia é motivo de orgulho para a administração.