Fábio Persch e Joãozinho Weschenfelder são empossados para segundo mandato

Data de Publicação: 1 de janeiro de 2021
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen

Reeleitos em 15 de novembro de 2020, Fábio Persch e João Guilherme Weschenfelder, foram empossados no primeiro dia de 2021 para o segundo mandato, tendo em vista a continuidade construtiva do trabalho realizado no primeiro quadriênio.

O ato realizado no Centro de Cultura e Eventos, na noite de 1º de janeiro, foi restrito ao grande público, sendo conduzido pelo legislativo e transmitido pelas redes sociais. Além de Fábio e Joãozinho foram empossados os vereadores João Augusto Rodrigues da Silva, Gilmar Haas, Renato Krewer, Nestor Henz, Adriano Artus, Letícia Chassot, Roberto Henriques da Silva, Fábio Juwer e Vanderlei Arnhold.

A presença de pequeno público de familiares e autoridades não reduziu as doses de emoção e democracia. O vice-prefeito Joãozinho Weschenfelder, em sua fala, foi bastante enfático ao ressaltar a importância de uma sociedade para todos, com a realização de mais obras e a manutenção da excelência do trabalho na educação e na saúde. Segundo ele, Bom Princípio vem em uma crescente econômica e assim terá capacidade de trazer ainda mais melhorias à sua população.

“Quero novamente, enaltecer o trabalho de todos os prefeitos que me antecederam. O legado dessas pessoas serve de inspiração ao nosso trabalho e comprova que é possível realizar nossos projetos quando unimos esforços, competências, boa vontade e muito trabalho”, destacou o prefeito Fábio Persch, fazendo menção aos ex-prefeitos Hilário Junges, José Ledur, César Baumgratz, Nestor Seibel, Ilda Ost e Vasco Brandt.

O prefeito reforçou ainda que o governo foi construído com unidade, com a força do diálogo, respeito às diferenças e uma intensa vontade de ajudar a todos. “O grande desafio do governo que hoje inicia. Continuar a cuidar das pessoas. Promover atividades que possam despertar as virtudes pessoais, como coragem, perseverança. Oferecer os recursos para promover as virtudes que podem ser aprendidas, como a sabedoria, a prudência, o conhecimento. E dotar nossa cidade de estrutura física, de ruas melhores, de espaços urbanizados, cuidar do meio ambiente, da saúde, das obras, da agricultura, da cultura, da economia... enfim, cuidar da nossa cidade, para que possamos construir laços de identidade e vínculos que permitam a todo cidadão exercitar a virtude e alcançar a felicidade. Cidades melhores são feitas de pessoas melhores”, salienta Persch.

A gestão inicia propriamente dia 4, com a continuidade de muitas obras em andamento e reuniões de planejamento estratégico, que foram marca do projeto nos primeiros quatro anos.