Dárcio Schneider assume prefeitura nas férias dos titulares

Data de Publicação: 15 de dezembro de 2020

Na tarde de terça, dia 15 de dezembro, Dárcio Antônio Schneider adentrava a sede do executivo de Bom Princípio como vereador e de lá sairia, horas depois, como prefeito.
Ao 58 anos, casado, pai e avô, Dárcio foi um vereador muito atuante durante quatro anos tendo presidido a Câmara de Vereadores em 2017.  Por conta das férias de Fábio Persch e de Joãozinho Weschenfelder, prefeito e vice-prefeito, Dárcio foi convocado para assumir a prefeitura já que  estava como presidente da Câmara de Vereadores (quando Reges Junges se afastou).
Acadêmico de Direito e muito comprometido com o cuidado de sua família, em especial de sua mãe, Dárcio é empresário do ramo imobiliário.
Dárcio é articulador hábil, assim como excelente orador.
Schneider veio para Bom Princípio jovem e trabalhou junto com o pai e a mãe, Beno e Lori, no economato da sociedade Santa Cecília. Estudou, estabeleceu-se como empreendedor para, em 2016, concorrer pra vereador, sendo eleito com 444 votos, pelo então PPS, hoje Cidadania.
Na sua trajetória pessoal, Dárcio foi presidente do Rotary Club Bom Princípio além de ter realizado destacado trabalho em favor do tradicionalismo, tendo se dedicado às entidades e às causas sociais regionais.
Assumir o cargo de prefeito, até o dia 30, é para Dárcio o coroamento de um mandato legislativo, podendo agora, entrar para a história como chefe do executivo por, pelo menos, algumas semanas.
A posse de Dárcio foi acompanhada de perto por Jacob Adelmo Baumgratz, secretário municipal, e amigo pessoal de Schneider.
Dárcio, muito lisonjeado, agradeceu aos mandatários eleitos e reeleitos pelo povo e se comprometeu em dar continuidade às obras que estão em andamento.
“Quando fui comunicado ontem de que deveria assumir o executivo me senti honrado. De fato muito feliz. E não só por mim, mas por todos os que me cercam. Darei o meu melhor para Bom Princípio também agora”, disse Dárcio Schneider cheio de orgulho.