EMEF 12 de Maio será conhecida na Europa
Data de Publicação: 7 de dezembro de 2019
Crédito da Matéria: Alex Steffen
Fotos: Alex Steffen
1º lugar 10° MCTA: Doação de Órgãos
Sim, podem acreditar, a Escola Municipal de Ensino Fundamental 12 de Maio, de Bom Princípio, obteve o primeiro lugar entre os competidores em Abaetetuba, no Estado do Pará.
Levando o trabalho apresentado na Mostra MIPE e na Mostratec (em Novo Hamburgo), os alunos Júlia Ludwig, Lucas John Xavier e Vicenzo Bernasconi, acompanhados da professora Cassiane Wiederkehr, do professor e apoiador José Breno da Cruz e da diretora Joice John Xavier, obtiveram o prêmio máximo. "A doação de órgãos apresentada pelos alunos com ares de alerta é uma preocupação mundial e assim, mais do que abrir portas para os estudantes em suas competições, deve abrir mentes na sociedade", destacou a secretária de Educação Vanessa Fribel de Quadros Steffen.
"Essa foi uma experiência fantástica para esses alunos, pois a realidade do que vemos aqui no Pará é totalmente diferente do que temos no Sul. A realidade de saneamento básico, infraestrutura é tudo muito diferente do que temos no Rio Grande do Sul. Além de representar a nossa escola, passar por situações tão diferentes, é formidável, fantástico para a formação dos nossos alunos", destacou a diretora Joice, dando a entender que o intercâmbio cultural entre as pessoas nas mostras de ciência tem uma valia inenarrável.
Se ir ao Pará, no norte do Brasil, era uma aventura e uma conquista formidável, o que dizer então de ir à Catalunha, na Espanha. A terra catalã poderá receber os bom-principienses em feira de renome mundial. Estão credenciados para ir a Barcelona, mostrando que a qualidade de ensino público, da pequena cidade de Bom Princípio, é de excelência. A premiação é dos alunos. É dos professores. É da direção. Enfim, é de toda a escola.
Sim, podem acreditar, o Pará foi escala para Barcelona, em março de 2020.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Anvisa proíbe venda de lotes de fórmulas infantis por risco de contaminação
Município adquire dois novos veículos para reforçar atendimentos da Saúde e Assistência Social
Melhorias nas escolas qualificam ambientes para o retorno às aulas
