Tem PAVS até no Paraíso
Data de Publicação: 13 de novembro de 2019
Crédito da Matéria: Alex Steffen
Fotos: Alex Steffen
                        Com extensão de 900 lineares a rua que corta a comunidade do Paraíso está recebendo cobertura de bloquetos de concreto.
De acordo com o prefeito Fábio Persch, a opção por PAVS na obra tem relação com o melhor escoamento das águas, podendo elas, ainda que com calçamento, penetrar no lençol  freático, evitando que tudo seja direcionado para as tubulações pluviais. O local é bastante baixo, quase no nível do rio, sendo constantemente inundado. E como o PAVS é duradouro e ecologicamente mais adequado para esta obra, foi ele o utilizado no trecho de 900 metros.
A pavimentação é uma necessidade na comunidade, beneficiando um grande número de pessoas que mora no trecho, que é um dos mais atingidos quando das cheias do Rio Caí. O sofrimento com barro e poeira será reduzido drastricamente.
As primeiras pedras estão sendo colocadas, sendo alinhadas pelos operários, inclusive, com a instalação de um quebra-molas, evitando, assim, que os motoristas abusem da velocidade na nova via.
Como a colocação dos bloquetos é muito rápida, ainda esta semana o primeiro trecho deve ser compactado e, até o final do mês, provavelmente, a estrada como um todo esteja pronta.
Além desta pavimentação estão sendo realizados asfaltamentos em outras comunidades, sendo todas as obras realizadas de maneira sequencial e continuada.
Outra obra a ser realizada no Paraíso, na junção com a Estrada da Lagoa, será feita uma bela praça em favor da comunidade, com recursos oriundos da Festa Nacional do Moranguinho.
"Assim como fizemos nesta comunidade outras também serão beneficiadas em breve", destaca o prefeito.
                    
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
	
                            Talento e inovação: estudantes de Bom Princípio conquistam 1º lugar em feira científica e representarão o Brasil nos Estados Unidos
	
                            Novembro Azul: mês de conscientização e cuidado com a saúde do homem
	
                            Copa Moranguinho: crianças e adolescentes em destaque nas quadras
	
                            