Porto vence e fica com o título do Futebol Sete

Data de Publicação: 29 de junho de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen

O dia de sol, mais lembrava o verão, mas com 25 graus, em meio ao inverno, os deuses do futebol se mostraram amigos da torcida e dos atletas. No campo do Racing jogadores a fim de fazer gols.

Na primeira partida da tarde, o Sporting venceu e ficou com o terceiro lugar frente ao Cristo Rei. Depois veio a finalíssima dos veteranos. O Bonsucesso jogou bem, mas somente isso não bastava para ficar com o título. O Amigos Bons de Copo foram, também, bons de bola, fazendo dois a zero e conquistando o título em troféu erguido pelo capitão Nei. Charles ficou com o troféu de goleador, tendo em mãos a taça e a sua linda filha. Jorge recebeu o troféu de menos vazado e levou consigo o seu sucessor, Francisco, mostrando que a bola é paixão familiar.

Na disputa de fundo, logo nos primeiros minutos o Porto, com direito de empatar, abriu o placar em jogada rápida de Flecha para Mathias que a deixou nas redes. O mesmo Mathias fez o segundo para o time do Porto. E, com ares de final de festa, Junior Nienow fez mais um, deixando um três a zero no placar. O Quilmes nada pode fazer que não valorizar ainda mais a conquista do Porto que celebrou o sexto título, para a alegria do entusiasta torcedor Rodrigo Schaedler. Mathias recebeu o troféu de goleador e Raul dividiu com o seu colega de time, Marco, o mérito de ser o menos vazado.

Festa e mais festa, com cerveja e tudo mais, para o Porto, que tem um excelente grupo, tendo craques não apenas como titulares, mas, também, como suplentes.

O prefeito Fábio Persch e o dirigente de esportes Dirceu "Pila" Fritzen entregaram os troféus, encerrando o municipal de futebol sete em grande estilo, para a alegria de quem gosta de bom futebol.

Fotos: Alex Steffen e Mathias Gabriel S. Steffen