Empresa e prefeitura fazem parceria ambiental

Data de Publicação: 25 de junho de 2019
Fotos: Alex Steffen
Crédito: Alex Steffen

Foram entregues na manhã desta terça, pela Fibraform, uma das principais empresas de Bom Princípio, containers específicos para a coleta de EPS (Isopor), havendo pontos de coleta na prefeitura e em várias escolas de Bom Princípio.
O prefeito Fábio Persch e a bióloga Sabrina Maurer Schuh, representando a secretaria de agricultura e meio ambiente, participaram das entregas dos equipamentos, recebendo os mesmos das mãos do empresário Roberto Fritzen. "A colocação do isopor no devido local e o seu reaproveitamento é uma maneira da empresa e a sociedade contribuir com o meio ambiente", destaca Sabrina. De acordo com o prefeito Fábio Persch, o trabalho realizado pela empresa deve ser seguido por outras mais, cada qual em sua área, defendendo a causa da natureza. "Nós, como município, buscamos a cada dia alternativas para uma maior e melhor qualidade de vida, assim, agradecemos ao empresário e enaltecemos a sua ótica diferenciada no que diz respeito à sustentabilidade ambiental", pontuou o prefeito Fábio Persch.
A distribuição do material onde será coletado o isopor, este material devidamente identificado, foi feito na prefeitura municipal, nas escolas 12 de Maio, São José, José de Anchieta e São Luís, atendendo as demandas urbanas, e também nos bairros de Morro Tico-Tico (onde fica a sede da empresa), Bom Fim Alto e Bela Vista.
Os materiais, dispostos pelos populares, serão devidamente coletados e utilizados de acordo com a destinação futura.
Já no começo deste ano, a empresa realizou trabalho nas escolas, falando sobre reciclagem, mostrando todo o seu comprometimento social.