Canteiros e praça ganham vida florida
Data de Publicação: 4 de abril de 2019
Tons pasteis, por vezes, cinza em outros ditam as nuances do outuno gaúcho. Sim, é uma máxima que se confirma em quase todo o Estado, mas, no entorno da prefeitura de Bom Princípio ela não é real. Na semana que passou foram remodelados os jardins que cercam a prefeitura, deixando o largo Dom Vicente mais belo.
De acordo com o servidor Renato Krewer, que está a frente deste trabalho de embelezamento e manutenção, o período de plantio tem relação com o final do verão, evitando, assim, que o extremo calor torre as mudas. Assim, por mais tempo, ficarão belas, tendo, provavelmente, o seu ápice, na semana do município em maio.
Relatam estudos de que a colonização europeia, em especial a alemã, tem no plantio de flores uma de suas marcas, assim, em nome da história e da ampliação da autoestima, esta se mantém. Uma vezes estando belas praças e canteiros, as pessoas também se sentem motivadas a fazer isso em suas casas e pátios.
A qualidade de vida de uma cidade pode ser vista logo na chegada, pois quando há asseio e flores, se sabe como está o viver no município. Onde há flores e bons cuidados, geralmente, quase tudo está a contento. A colonização alemã indica que, quando há jardins, dentro de casa está tudo em ordem, não havendo necessidades latentes. Primeiro se organiza o fundamental para, depois, ir ao embelezamento.
"Julgo importante ter o nosso entorno sempre bem ornamentado, mas, antes, queremos que as necessidades básicas sejam resolvidas", destacou o prefeito dizendo que sempre há o que possa ser melhorado, mas que a imagem externa é reflexo de uma identidade local.
Considerando que, por proposição do legislativo através do seu presidente João Augusto Rodrigues da Silva, e sanção do prefeito Fábio Persch, canteiros e praças também podem ser adotados por empresas e entidades, desta forma, o que foi feito pela municipalidade no entorno da prefeitura, também poderá ser assumido pela iniciativa privada, em outros locais. Deixando, Bom Princípio, como um todo, mais belo e convidativo. "Podemos fazer com que tenhamos primavera em outras estações do ano", mencionou Renato Krewer, dando ares poéticos ao trabalho feito.












PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Município amplia espaços de acolhimento com salas sensoriais para a Educação Especial

Capacitação fortalece atuação dos conselheiros e agentes de saúde

Outubro Rosa: Autocuidado é abraçar sua essência — isso também é Saúde Mental
