Quinta-feira foi dia de oficina de culinária

Fonte: Prefeitura
Data de Publicação: 14 de maio de 2018
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas

A Emater/Ascar de Bom Princípio, em parceria com a Roseflor Alimentos, de Caxias do Sul, realizou na última semana a primeira Oficina de Culinária para a turma da Terceira Idade. Foi na quinta-feira (10) à tarde, no Centro Municipal de Cultura e Eventos. Cerca de 50 mulheres aprenderam a preparar lanches, doces e salgados. Entre os pratos preparados estavam bolo salgado e cuca.

No final da aula, as participantes puderam provar as receitas prontas e debater sobre suas dúvidas. O próximo encontro será no dia 21 de junho com a preparação de receitas à base de frutas cítricas. A aula acontece no mesmo local e horário.

Quem estiver interessado e fazer parte do grupo da Terceira Idade Viva Vida, ainda pode fazer sua inscrição no escritório local da Emater – no segundo andar do Sindicato de Trabalhadores Rurais, pelo fone 3634-1166, ou com as coordenadoras do grupo da Terceira Idade, na Prefeitura, pelo fone 3634-8100.

RESGATE

O objetivo do programa é desenvolver o resgate de receitas tradicionais e as práticas de uma alimentação saudável de alto valor nutricional para enriquecer a ingestão diária de vitaminas e proteínas dos idosos. As aulas acontecem uma vez por mês e vão até dezembro. Além disso, serão desenvolvidas mostras de talentos, onde os participantes preparam as receitas e depois participam de uma confraternização.

A empresa Roseflor ficará responsável por oferecer a farinha que será utilizada nas receitas e ainda sorteará prêmios em cada uma das aulas. Ainda haverá uma promoção especial para as pessoas que guardarem as embalagens da marca. A cada embalagem devolvida, a pessoa recebe 20 centavos.