Abertura da 13ª Feira do Livro foi com música e bate-papo

Data de Publicação: 10 de maio de 2018
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas

A quarta-feira (dia 9) marcou o início da 13ª Feira do Livro de Bom Princípio no Centro de Cultura e Eventos do Parque Municipal. O evento em parceria com o Sesc/Fecomercio-RS teve início às 9 horas e contou com a presença do prefeito Fábio Persch, dos secretários municipais e dos escritores Pablo Morenno (patrono da Feira) e Cacá Melo.

A programação teve início com a apresentação da Orquestra WBK que tocou o Hino Nacional e outras músicas que animaram as crianças das escolas municipais. A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Vanessa Fribel de Quadros Steffen, falou sobre a importância de um evento como um estímulo para a leitura e a imaginação.

Na mesma linha, o prefeito Fábio ainda acrescentou, dirigindo-se especialmente às crianças: “Vocês serão o futuro de Bom Princípio por isso leiam muito e soltem a sua imaginação.” Já o patrono Pablo Morenno aproveitou para interagir com a plateia formada principalmente por estudantes. Ele elogiou a iniciativa e a organização do evento e reforçou a importância da leitura para a formação dos cidadãos.

MOSTRA E DEBATES

Paralelamente, os estandes de comercialização de livros começaram a funcionar no espaço coberto junto à sede do Clube de Mães, no Parque Municipal. Local onde ocorre também, durante toda a Feira, uma exposição de trabalhos escolares.

Já tarde e a noite do primeiro dia de programação tiveram os encontros com os escritores no Centro de Eventos. Morenno e Cacá se revezaram nos bate papos com estudantes sobre as obras trabalhadas em sala de aula pela Secretaria de Educação.  Noite teve ainda a apresentação cultural do Coral Elo de Vozes Feminino.

Hoje o evento segue apresentações de teatro pela manhã, às 10 horas e à tarde – a partir das 14 horas. Também haverá conversa com Pablo Morenno e outros escritores e a programação do dia fechará com um encontro com o tema Formação de Leitores: esforço conjunto, resultados compartilhados, a partir das 19 horas e voltada especialmente aos professores.

A Feira do Livro integra as comemorações do Mês de Aniversário de Bom Princípio, que é promovida pela prefeitura, a programação do aniversário do município conta com apoio do sistema Fecomércio/Sesc e da empresa Mercoaves.

– Você também pode acompanhar o dia a dia da feira na página da prefeitura no Facebook:

www.facebook.com/BomPrincipio