Poço artesiano do Paraíso do Vale será reativado

Data de Publicação: 9 de maio de 2018
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas

Nesta semana a Secretaria de Infraestrutura iniciou o processo de revitalização do poço artesiano do bairro Paraíso do Vale. Depois de três anos desativado, a Prefeitura realizou a limpeza do local onde está localizado o poço. A próxima etapa será a colocação de uma nova bomba de água e a religação do poço aos canos que abastecem as caixas d’água para a comunidade do Recanto Verde. O antigo equipamento que bombeava a água do poço ficará como reserva caso alguma das que estão em uso queime ou precise de manutenção.

Esse trabalho deve ser concluído até o fim desta semana. Segundo o secretário Canísio Remi Backes, o poço estava desativado porque os canos estavam furados e entupidos com areia. Dessa forma todo o bairro do Recanto Verde passou a ser abastecido com a água que vinha das caixas que ficam na praça do bairro. “Isso acabou sendo um problema para as casas que ficavam acima do nível da caixa porque a pressão era pouca e a água acabava chegando sem pressão nas residências”, conta.