População elege prioridades para 2019

Data de Publicação: 8 de maio de 2018
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas

A população de Bom Princípio definiu cinco áreas que poderão ser votadas na Consulta Popular 2018/19 para o Orçamento do Estado.  As prioridades para o município foram eleitas a partir de uma lista de cerca de 20 itens. As mais votadas que foram as seguintes:

1° Saúde Familiar – Aquisição de Veículo (Van ou Ambulância);

2° Mecanização Rural - Apoiar as condições das estradas rurais, com a aquisição de máquinas e equipamentos;

3° Reaparelhamento dos Órgãos de Segurança – aquisição de equipamentos, viaturas, EPIs, armamento para as unidades da SUSEPE, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e IGP;

4° Laboratórios Tecnológicos de Aprendizagem para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio – Modernizar e instrumentalizar os ambientes de instrumentalizar os Ambientes de Educação Profissional de Técnica de Nível Médio;

5° Apoio ao desenvolvimento da Agricultura Familiar – Convênio com o Município para execução de projetos de apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar.

Esses cinco itens serão apresentados em uma assembleia do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Vale do Caí marcada para a próxima segunda-feira (14). É quando será definida a cédula de votação da região, para a Consulta Popular - que vai ocorrer de 26 a 28 de junho.

Na ocasião, os bom-principienses serão chamados novamente para votar. Dessa vez para indicar entre as opções do Corede quais projetos deverão dividir os R$ 2.336.053,96 do orçamento do Estado que serão destinados ao Vale do Caí. Conforme a Constituição Estadual de 1989, todos os anos o governo gaúcho precisa destinar um percentual do seu orçamento para ser investido onde a população de cada Corede indicar. O bolo a ser repartido entre todas as regiões desta vez será R$ 80 milhões.