Hora cívica com bênção, apresentações e torta

Fonte: Prefeitura
Data de Publicação: 7 de maio de 2018
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas

A segunda-feira (7) teve a hora cívica em comemoração ao aniversário de Bom Princípio com apresentações de alunos e grupos culturais, além da partilha de uma torta oferecida pela prefeitura. A movimentação ocorreu às 8h30, em frente à Prefeitura, e teve apresentação da Orquestra Municipal WBK, além da presença do prefeito Fábio Persch, vice-prefeito João Weschenfelder, secretários, soberanas da 17ª Festa Nacional do Moranguinho, representantes de diversas entidades do município e estudantes.

Fábio ressaltou a importância que teve a união entre os bom-principienses em toda a trajetória do município, “que cresce mais a cada ano”. A cerimônia teve ainda a bênção do pároco de Bom Princípio, padre Rogério Schlindwein, que destacou o papel da fé teve durante esses 36 anos de emancipação.

A solenidade teve ainda a apresentação do coral das Meninas Cantoras de Bom Princípio e a turma do Jardim da Escola Municipal de Educação Infantil Branca de Neve Nova Unidade também se apresentou, com o tema O que queremos para Bom Princípio. Representando as Escolas Municipais de Ensino Fundamental, os alunos das escolas Nossa Senhora da Piedade e São José (respectivamente, de Piedade e Morro Tico-Tico) também fizeram apresentações. As crianças da Piedade, encenaram um teatro Qual a cor que representa Bom Princípio e os alunos da São José interpretaram a história O menino e o lápis, de Paulo Freire.

Promovida pela prefeitura, a programação do aniversário do município conta com apoio do0 sistema Fecomércio/Sesc e da empresa Mercoaves.