Campanha Nacional contra a gripe vai até 1º de junho

Data de Publicação: 23 de abril de 2018
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas

O movimento está sendo grande nos postos de saúde de Bom Princípio, neste primeiro dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Em todo o Brasil idosos, gestantes e mães até 45 dias após o parto, portadores de doenças crônicas, profissionais da área de saúde e crianças de seis meses a cinco anos de idade podem se vacinar até o dia 1º de junho.

Entre as pessoas que procuraram a vacina já pela manhã, Nair Bamberg, de 65 anos conta que não abre mão de se prevenir. “Tenho a experiência de como é sem fazer a vacina. Antes a gripe me derrubava”. Françoise Costa Lopes, que levou sua filha de 2 anos para fazer a vacina, também acha importante a imunização dos pequenos e sempre fica de olho nas campanhas. “É imprescindível a proteção das crianças nessa fase”, ressalta.

Segundo a enfermeira Caroline Ledur, da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, “a expectativa é vacinar cerca de 2,5 mil pessoas este ano no município”. Ela lembra ainda que a o Dia D de Vacinação contra a Gripe este ano vai coincidir com a data do aniversário de Bom Princípio. Assim o 12 de maio será também um sábado de postos de saúde abertos para vacinar principalmente quem tem dificuldade de acessar a rede nos dias de semana.

Confira abaixo os horários de atendimento nas UBS do município:

UBS SEDE:

De segunda à quinta-feira pela manhã das 7h30 às 11h30, à tarde das 13 horas até as 17h30 e nas sextas pela manhã das 7h30 às 11h30 e à tarde das 13 até as 16h30.

(no Dia D - das 8 às 17 horas)

UBS BELA VISTA:

Segunda-feira das 7 horas ao meio dia;

Quarta-feira das 7h30 ao meio dia e das 14h30 até as 19 horas(crianças só nas quartas-feiras a partir das 16 horas);

Quinta-feira das 7h30 até o meio dia e das 13 até as 17 horas.

(no Dia D das 8 horas ao meio dia)

UBS MORRO TICO-TICO:

Segunda-feira das 8 às 11 horas e das 13h30 até as 19 horas;

De terça à sexta-feira das 8 às 11 horas e das 13h30 até as 17 horas;

(no Dia D - das 8 horas ao meio dia)

UBS SANTA TERESINHA:

Segunda-feira das 8 às 16 horas;

Terça-feira das 8 às 19 horas;

De quarta à sexta-feira das 8 até as 16 horas;

CRIANÇAS APENAS NA SEXTA-FEIRA A PARTIR DAS 13 HORAS

(no Dia D - das 8 até as 17 horas)