Programa garante R$ 37,9 mil para agricultura familiar

Data de Publicação: 20 de abril de 2018
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas

Em reunião nessa quinta-feira (19), o prefeito Fábio Persch e representantes da agricultura de Bom Princípio trataram dos investimentos que devem ser feitos até o final do ano no Programa de Apoio e Desenvolvimento da Agricultura Familiar. Participaram do encontro também o vice-prefeito, João Weschenfelder, os secretários de Administração e Fazenda, Tiago Backes e de Agricultura e Meio Ambiente, Volmir Hauser, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pedro Paulo Schmitz e do chefe da Emater de Bom Princípio, Johannes Falcade.

O convênio para o Programa foi assinado em dezembro com a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Estado, que repassou a Prefeitura R$ 30 mil para serem investidos na aquisição de materiais e produtos para a agricultura familiar. "O recurso que conseguimos junto à SDR será importante para a produção local", ressaltou Pedro Paulo. Segundo Fábio, outros R$ 7.924,00 foram repassados pela Prefeitura a título de contrapartida.

O dinheiro deverá ser aplicado em projetos dos grupos Tchemel, Ecomorango, Bom Morango e Bom Leite. O Programa prevê a aquisição de diversos itens conforme o cronograma de cada entidade até dezembro. Confira abaixo a lista de materiais:

2,6 mil embalagens de mel (potes de um quilo);

1,7 mil embalagens de mel (potes de 500 gramas)

650 sacos de fertilizante orgânico (40 quilos cada);

270 sacos de fertilizante químico (50 quilos cada);

100 rolos de filme plástico microperfurado;

176 pacotes (com 400 unidades cada) de bandejas PET para morango.