Prefeitura avalia possibilidade de coleta seletiva com container

Fonte: Prefeitura
Data de Publicação: 18 de abril de 2018
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas

A Prefeitura teve neste mês uma reuniu no gabinete do Prefeito Fábio Persch para discutir a possibilidade da instalação de containers com sistema de coleta semi-mecanizada de resíduos em Bom Princípio. O funcionamento do sistema foi apresentado pelo gestor ambiental da Junges Soluções, Gerson Flach. A empresa é a responsável atualmente pelo serviço de coleta de resíduos no município. Participaram do encontro também a bióloga da Prefeitura, Sabrina Maurer Shuh, o secretário de administração e finanças Tiago Backes.

A reunião teve a participação ainda do secretário de Gestão Pública de Feliz, Gabriel Assmann, que falou como o sistema funciona em sua cidade. Assmann destacou que a coleta com containers ainda está em fase de testes em Feliz. Mesmo assim, segundo ele, os resultados estão sendo muito satisfatórios.

Para a bióloga Sabrina, o próximo passo em Bom Princípio será analisar a viabilidade do projeto e os custos que envolvem a implementação e manutenção dos containers. Por enquanto segue o sistema de coleta seletiva com caminhão.