Região começa a preparar a Consulta Popular 2018/19

Data de Publicação: 17 de abril de 2018
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas

O prefeito Fábio Persch e o secretário de Administração e Fazenda, Tiago Backes, participaram de uma Assembleia Pública Regional na última semana para debater a Consulta Popular 2018/19. Estiveram em pauta assuntos como o valor dos recursos destinados para cada região – que este ano será de R$ 2.336.053,96 – e qual a metodologia de votação da consulta nos municípios.

O encontro ocorreu na no campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS) em São Sebastião do Caí e reuniu representantes dos 19 municípios que integram o Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Caí (Corede Caí). Agora cada município deverá definir de seis a dez áreas de aplicação dos recursos. O que deverá ser feito através de Assembleias Públicas Municipais.

O passo seguinte será uma nova Assembleia Regional, marcada para 14 de maio, para definição das principais demandas que serão colocadas em votação entre os dias 26 e 29 de junho.