Emater e Roseflor oferecem oficinas de culinária

Fonte: Prefeitura
Data de Publicação: 12 de abril de 2018
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas

A Roseflor alimentos de Caxias do Sul, em parceria com a Emater de Bom Princípio e a Prefeitura, começa a desenvolver a partir deste mês uma série de oficinas de resgate da culinária saudável para a Terceira Idade. Será uma aula a cada 30 dias, com encontros na terceira semana de cada mês (datas a definir), no Centro de Convivências do Parque Municipal. Cada oficina terá até 50 vagas. As inscrições podem ser feitas na Emater, localizada no segundo andar do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, pelo fone 3634-1166, ou com as coordenadoras do grupo da Terceira Idade na Prefeitura pelo fone 3634-8100.

O objetivo do programa é desenvolver o resgate de receitas tradicionais e as práticas de uma alimentação saudável de alto valor nutricional para enriquecer a ingestão diária de vitaminas e proteínas dos idosos. Além disso, serão desenvolvidas mostras de talentos, onde os participantes preparam as receitas e depois participam de uma confraternização. A Roseflor ficará responsável por oferecer a farinha que será utilizada nas receitas, e ainda sorteará prêmios em cada uma das aulas. Ainda haverá uma promoção especial para as pessoas que guardarem as embalagens da marca. A cada embalagem devolvida, a pessoa recebe R$0,20 de volta.

Confira o calendário das oficinas:

Maio: (dia 10) Lanches salgados (pizzas)

Junho: Bolos doces diversos a base de frutas

Julho: Tortas diversas

Agosto: Torta fria de legumes, maionese verde, cenoura / canapés / entradas

Setembro: Bolos salgados de legumes, etc

Outubro: Biscoitos, bolachas

Novembro: Panetones / Chocotone / Pão de Natal

Dezembro: Encerramento com mostra de receitas