Prefeitura concede ginásios em duas comunidades

Fonte: Prefeitura
Data de Publicação: 9 de abril de 2018
Fotos: Camila Tempas
Crédito: Camila Tempas

Na última semana, o prefeito Fábio Persch entregou a concessão de uso dos ginásios localizados nas comunidades do Vale das Flores e Morro Tico-Tico. Os imóveis que já eram utilizados pelas pessoas das localidades, receberam a regulamentação de uso através dos projetos de lei aprovados na Câmara de Vereadores no último mês. A concessão dos imóveis foi aprovada em lei pelo período de 15 anos, podendo ser renovada por igual período, sem cobranças.

Na quarta-feira (4), a Associação de Desenvolvimento Comunitário do Vale das Flores recebeu a concessão de uso do ginásio da localidade através da aprovação da Lei Municipal 2.601/18. O imóvel de 600 metros quadrados é destinado para atividades culturais e esportivas, e passa a ser administrado pela comunidade local.

A assinatura da concessão ocorreu no gabinete de Fábio, com os presidentes da associação comunitária, Jacob Wilibaldo Lermen e Lore Maria Flach, além da presença do assessor de Gestão e Planejamento da Prefeitura, Jacob Adelmo Baumgratz.

Já nessa quinta-feira (5), foi a vez da Associação Cultural e Esportiva Padre Pedro Gregory, do Morro Tico-Tico, assinar os papéis de concessão do ginásio local. A Lei Municipal número 2.606, também aprovada no último mês, concede o imóvel para práticas esportivas, encontros culturais e sociais da comunidade.

A reunião para as assinaturas aconteceu no gabinete com a presença do presidente da Associação Cultural e Esportiva, Nilvo Steffens e do Coordenador de Assuntos Estratégicos da Prefeitura, João Carlos Ledur.